18.1 C
fpolis

Reportagem é assunto do Papo de Jornalista desta quinta-feira (09)

Leia também

Coautor do livro “Nas asas da mamata”, jornalista Lúcio Lambranho conversa com o Diretor do Núcleo de Escritores da ACI, Rogério Kiefer.

O Papo de Jornalista promovido pela Associação Catarinense de Imprensa nesta quinta-feira contará com a presença do jornalista Lúcio Lambranho, um dos autores do livro “Nas asas da mamata”, batendo um papo com o Diretor do Núcleo de Escritores da ACI, Rogério Kiefer. A live acontece no dia 09 de setembro, às 19h30, e será transmitida pelo perfil @imprensasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Lúcio Lambranho tem 25 anos de carreira jornalística. Foi repórter no Correio Braziliense e no Jornal do Brasil em Brasília. Recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog por reportagens sobre trabalho escravo publicadas no site Congresso em Foco, além de ser um dos responsáveis pelas reportagens sobre a farra das passagens aéreas, série jornalística vencedora do Prêmio Embratel de Jornalismo Investigativo (Troféu Tim Lopes) e do Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2009. Foi repórter especial do jornal Notícias do Dia em Florianópolis, criou e manteve o site Farol Reportagem e foi editor no portal Metrópoles. Recebeu menção honrosa no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 em reportagem publicada no site Intercept Brasil sobre a reforma trabalhista e atualmente trabalha como repórter freelancer. 

Lúcio é coautor do livro “Nas asas da mamata”, lançado em parceria com Eduardo Militão, Eumano Silva e Edson Sardinha. Com informações inéditas, a publicação reconstitui um dos maiores escândalos da política brasileira: a farra das passagens. Revelado em 2009, o caso saiu do Congresso Nacional e decolou rapidamente: expôs os abusos praticados por parlamentares com cotas de transporte aéreo, desviadas para turismo de parentes e amigos dentro e fora do Brasil e negociadas em um lucrativo mercado paralelo. O livro apresenta novos e destacados personagens e detalha o arquivamento dos processos pela Justiça.

O mediador do papo, Rogério Kiefer é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi um dos organizadores, ao lado do jornalista Marco Aurélio Gomes, do livro Pauta do Dia, da Associação Catarinense de Imprensa. Atualmente está à frente do Núcleo de Escritores da ACI.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge, reportagem, fotografia, literatura, comunicação pública, corporativa e jurídica e liberdade de expressão.

Mais artigos

Últimos artigos