20.6 C
fpolis

Liberdade de Expressão X Intolerância é o tema do Papo de Jornalista desta quinta-feira (02)

Leia também

A advogada Daniela Prazeres e o jornalista Altair Magagnin Jr., debatem o tema com o Diretor de Defesa e Proteção da Liberdade de Imprensa da ACI, José Augusto Gayoso.

O primeiro Papo de Jornalista promovido pela Associação Catarinense de Imprensa no mês de setembro abordará “Liberdade de Expressão versus Intolerância”. Quem participa da conversa é a advogada Daniela Prazeres e o jornalista Altair Magagnin Junior, mediados pelo Diretor de Defesa e Proteção da Liberdade de Imprensa da ACI, José Augusto Gayoso. O evento será transmitido, ao vivo, no dia 02 de setembro, às 19h30, pelo perfil @imprensasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Daniela Prazeres é advogada com 24 anos de experiência em responsabilidade civil de empresas de comunicação. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduanda em Direito Processual pelo CESUSC, hoje preside a comissão de Liberdade de Expressão da OAB/SC.

Altair Magagnin Junior é jornalista com mais de 15 anos de experiência em jornais impressos e digitais, rádio e televisão, assessoria de comunicação e marketing digital. Especializado em Editoria Política, acompanha os bastidores do Poder em Santa Catarina desde 2005. Foi produtor, repórter, apresentador, comentarista, editor e editor-chefe em veículos da região Sul do Estado e da capital catarinense, além de chefiar equipes e acompanhar missões internacionais. Atualmente se dedica a projetos de comunicação e marketing, com foco em política e nas eleições de 2022.

O mediador do papo, José Augusto Gayoso, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem grande experiência nas principais redações do País. Passou pelos jornais O Globo, Jornal do Brasil, A Notícia e Diário Catarinense. Atuou como gerente de comunicação da Embratur e assessor do Ministério do Turismo. Participou também de campanhas eleitorais e foi assessor do senador Luiz Henrique da Silveira em Brasília. Atualmente comanda a Diretoria de Defesa e Proteção da Liberdade de Imprensa da ACI.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge, reportagem, fotografia, literatura e comunicação pública, corporativa e jurídica.

Mais artigos

Últimos artigos