21.5 C
fpolis

Diretoria Regional

Blumenau

Alessandra Ogeda

Jornalista atuante desde 1997, fez carreira na reportagem e na edição em veículos impressos, digitais e na TV Blumenauense; foi repórter de diversas editorias; subeditora e editora de Geral do Jornal de Santa Catarina; repórter e editora de Economia do Diário Catarinense e repórter e colunista de Economia do Notícias do Dia e da RICTV SC. Coordenou equipes de reportagem e fez coberturas de eventos da área de Economia na Espanha, no México e na Alemanha. Recebeu sete prêmios por trabalhos na reportagem. Atuou na área de inbound marketing e marketing de performance, assim como na coordenação da produção da FURB TV e como professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da Unisul. Atualmente, atua como professora no curso de Jornalismo e como uma das coordenadoras do curso de pós-graduação em Jornalismo na FURB. Mantém um blog na área de críticas de cinema. Doutora em Comunicação Social pela Universidad Complutense de Madrid, com título reconhecido no Brasil pela UFMG.

Criciúma

Andressa Fabris

Jornalista especialista em Marketing e em Gestão de Pessoas. É diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo há 15 anos. Tem experiência de quase 30 anos em comunicação corporativa. Também atuou como repórter, editora, apresentadora, colunista e coordenadora em veículos de comunicação do Sul de Santa Catarina, como Jornal da Manhã, Rádio Difusora, jornal A Tribuna e Rádio Som Maior. Apresenta o podcast Toque de Mídia em conjunto com os jornalistas João Pedro Alves e Karina Farias.

Chapecó

Sônia Giaretta

Formada em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), é especialista em Jornalismo, também pela Unisul, com MBA em Comunicação e Processos Midiáticos Contemporâneos, pela Celer Faculdades. Atuou por 25 anos nos jornalismos impresso e online. Trabalhou como editora de geral e segurança no jornal A Notícia, de Joinville; editora-chefe do Diário do Iguaçu, de Chapecó, e do Portal DI Online (DI Regional); e na implantação do jornal Folha de Chapecó.

Joinville

Guilherme Diefenthaeler

Atua na área da comunicação corporativa desde os anos 90. Foi professor de Jornalismo na Univali e na Faculdade Ielusc, é autor dos livros “Jornalismo Empresarial: Isso é Possível?” e “O Pinho Toca Forte: Histórias do Violão Joinvilense”. É editor-chefe da Revista Francisca, lançada em 2019, com foco no jornalismo local e circulação mensal na região de Joinville.

Lages

Cláudia Pavão

Jornalista, pedagoga, especialista em Inglês Tradutor/Intérprete. Sócia e editora web do jornal Folha da Serra, em Lages. Por 20 anos atuou no jornal Correio Lageano como repórter, editora executiva e editora web. Com mais de 25 anos de atuação na Comunicação, tem experiência com apresentação de telejornal (SBT), apresentação de cerimonial, assessoria de imprensa e elaboração de projeto gráfico.