21.8 C
fpolis

Diretoria Executiva

Presidente

Déborah Almada - Twitter @deborahalmada

Gaúcha radicada em Florianópolis há 34 anos, a jornalista foi eleita para presidir a Associação Catarinense de Imprensa para o próximo biênio. Com passagem pelos principais veículos de comunicação do Estado, atua há 18 anos na área de comunicação corporativa. Ingressou na ACI ainda na gestão do ex-presidente Moacir Pereira, assumindo a 2ª vice-presidência nos dois primeiros mandatos do ex-presidente Ademir Arnon. Estava na 1ª vice-presidência quando foi eleita para dirigir a entidade. É a primeira mulher à frente da Associação Catarinense de Imprensa desde a sua fundação, em 1932, pelo jornalista Altino Flores.

1º Vice-Presidente

Marcos Bedin

Especialista em jornalismo econômico pela Unoesc. Especialista em metodologia do ensino superior em comunicação social pela Universidade Metodista SP. MBA Formação geral básica para altos executivos pela FGV-RJ. Especialista em Jornalismo: linguagens contemporâneas e novas tecnologias pela Unochapecó. Ciclo de estudos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Graduado em Direito e Administração. Natural de Chapecó, é diretor da MB Comunicação desde a fundação, em 1996. Foi chefe da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Município de Chapecó nas Administrações 1977/82, 1988/92, 1993/96; repórter do jornal O Estado nas décadas de 1970 e 1980. Diretor do Sindicato dos Jornalistas de SC de 1983/1992.

2º Vice-Presidente

Lúcia Helena Vieira

Jornalista, com mais de 30 anos de experiência profissional, é Diretora de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Trabalhou nos mais importantes jornais de Santa Catarina (DC, O Estado e A Notícia). Foi repórter, editora-chefe e jornalista responsável da Dimensão, revista da Escola de Pais do Brasil, seccional Florianópolis. Foi assessora de imprensa do Tribunal de Justiça e da Casa Civil do Governo do Estado. Foi presidente da Associação Brasileira das TVs e Rádios Legislativas (ASTRAL) e professora convidada da ENA Brasil – Escola de Administração do governo do Estado, onde ministrou a cadeira de Marketing Institucional em cursos de pós-graduação. É autora de dois livros (História do Rádio em Santa Catarina, em parceria com Ricardo Medeiros, e Tribunal de Justiça de Santa Catarina – Memórias dos 110 anos, em parceria com Orivalda Lima Silva). É também organizadora de outros seis livros.

Secretária

Denise Christians

Jornalista formada pela Famecos e com longa trajetória nas principais redações do Estado. É também, há muitos anos, colaboradora da ACI, já tendo liderado o Núcleo das Assessorias de Imprensa. Denise também é coautora do livro que conta a história do Jornal O Estado em 100 capas; e sócia de uma agência de comunicação na Capital.

Secretário Adjunto

Fabrício Umpierres Rodrigues

Tem larga experiência no jornalismo. Foi repórter da Gazeta Mercantil em Santa Catarina, do jornal A Notícia e também correspondente da Folha de São Paulo. Criou o principal portal de notícias de inovação - o SC Inova. É Top 10 Profissional de Imprensa no prêmio nacional “Startup Awards” (2018, 2019 e 2020), organizado pela Associação Brasileira de Startups.

Tesoureiro

Paulo Roberto Fernandes

Jornalista, locutor e apresentador, Paulo Roberto Fernandes foi também o primeiro apresentador de um programa infantil em Santa Catarina, na TV Barriga Verde. Tem uma longa trajetória no associativismo como diretor-tesoureiro da Associação Catarinense de Imprensa, também nos mandatos dos ex-presidentes Cyro Barreto, Osmar Teixeira, Moacir Pereira e Ademir Arnon.