21.8 C
fpolis

Diretoria Externa

Diretoria Jurídica

Arthur Bobsin

Advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e, atualmente, Mestrando em Direito pela UFSC. Atua junto a diversas instituições, presidindo a Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, vice-coordenador da Comissão de Avaliação de Incentivo à Cultura da Fundação Franklin Cascaes, professor convidado da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC (ESA/SC) e membro da Academia Nacional de Direito Desportivo Jovem. Autor do livro "Julgamento Antecipado Parcial do Mérito: o artigo 356 na prática forense".

Diretoria Acadêmica

Billy Culleton

Formado na Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 1991, trabalhou como repórter e editor de Política no Diário Catarinense entre 1997 e 2003. Nascido em Buenos Aires, fez mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina. Durante 15 anos foi assessor de comunicação em órgãos públicos como o Tribunal Regional Eleitoral de SC e a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. Nesse mesmo período, exerceu a docência nos cursos de Jornalismo da Unisul, Universidade Federal de SC e Centro Universitário Estácio SC. Em 2010, ganhou o prêmio nacional de Jornalismo do Movimento de Justiça e Direitos Humanos pela publicação de reportagem intitulada “Os dedos vão, os anéis ficam”. Escreveu capítulos em três livros, entre eles, “Reportagens Inesquecíveis - O jornalismo atuante em Santa Catarina de 1970 a 2000” (2014). Teve diversas reportagens publicadas na revista nacional Carta Capital e também atuou como correspondente no Brasil do jornal argentino El Clarín. Atualmente, é editor do Portal Floripa Centro.

Diretoria Cultural

Carol Macário

Jornalista pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduada em Antropologia pela Universitat de Barcelona. Especialista em jornalismo cultural, foi repórter e editora nos principais jornais de Santa Catarina – Diário Catarinense e Notícias do Dia. Atua com assessoria de comunicação digital e imprensa para projetos culturais. É idealizadora e editora da Revista Gulliver, plataforma digital de jornalismo cultural de Santa Catarina. Como repórter freelancer, colaborou para veículos nacionais como Folha de São Paulo, UOL e O Globo. Colabora, atualmente, com a Agência Lupa.

Diretoria de Expansão

Edgar Gonçalves

O jornalista Edgar Gonçalves é um colecionador de prêmios. Individualmente ou como gestor de equipes, ganhou os prêmios Vladimir Herzog, Líbero Badaró, Embratel, Society of Newspaper Design (SND), Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e outros. Durante 15 anos, foi editor-chefe do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina. É de Alegrete (RS), cursou Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mora em Santa Catarina desde 1993. Foi professor de Redação Jornalística na Univali. Atualmente, dedica-se à Comunicação Corporativa e é idealizador do projeto ACAPA – O jornal sem jornal capa.

Diretoria de Relações Institucionais

Fábio Gadotti

Colunista do Grupo NDSC, atuou nos jornais “A Notícia”, como repórter e editor; e “Diário Catarinense”, como editor de política. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e em Direito pela Univali. Tem especialização em “Direitos Humanos e Cidadania” pela Udesc; e em “Jornalismo e Mídias Digitais” pela Universidade Tuiuti.

Diretoria de Inovação

Fabrício Rodrigues

Tem larga experiência no jornalismo. Foi repórter da Gazeta Mercantil, do jornal A Notícia e também correspondente da Folha de São Paulo. Criou o principal portal de notícias de inovação - o SC Inova. Em 2018 e 2019, foi Top 10 Profissional de Imprensa no prêmio nacional “Startup Awards”, organizado pela Associação Brasileira de Startups.

Diretoria de Defesa e Proteção da Liberdade de Imprensa

Augusto Gayoso

Formado em Jornalismo pela UFRJ, tem grande experiência nas principais redações do País. Passou por O Globo e Jornal do Brasil. Gerente de comunicação da Embratur e assessor do Ministério do Turismo. Atuou nos jornais A Notícia e Diário Catarinense. Participou de campanhas eleitorais e foi assessor do senador Luiz Henrique da Silveira em Brasília.

Diretoria de Marketing

José Neto

Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC), sócio-presidente da OneWG Multicomunicação. Grande experiência no mercado de comunicação, atuou por mais de 20 anos em veículos de mídia impressa do Grupo RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Foi diretor comercial dos dois principais jornais do Grupo no estado até 2003 – Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina, com mais de 15 anos de trabalhos na área.

Diretoria de Projetos Especiais

Júlia Pitthan

Atua como assessora de imprensa e consultora em comunicação, em Florianópolis. Está na Secretaria Executiva de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina como assessora de Gabinete, onde já ocupou o cargo de Coordenadora de Imprensa. Atuou como editora de Economia do Diário Catarinense; correspondente do jornal Valor Econômico em Santa Catarina e repórter da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, entre outras posições em veículos nacionais e regionais. Em 2016, foi listada pela publicação Jornalistas&Cia como uma das dez jornalistas mulheres mais premiadas no Brasil. É jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

Diretoria de Economia Criativa

Luiz Salomão Ribas Gomez

Designer formado pela PUC-PR e pós-doutor em Branding pela Creative University - Portugal - e em Economia Criativa pela Saxion University - Países Baixos -. Tem Doutorado em Engenharia e Gestão Industrial pela UBI - Portugal. É professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina, onde coordena a rede Pronto3D (fablabs) e o CocreationLab, a maior rede de pré-incubadoras do Brasil.

Diretoria do Núcleo de Agências de Comunicação

Mariana Baima

Diretora da Primeira Via Comunicação Integrada, empresa focada em comunicação corporativa e marketing digital. Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada em Gestão em Comunicação Corporativa pela FECAP. Atuou na produção da RBS TV e foi repórter especial de Economia do Diário Catarinense. Desde 1996, dedica-se à comunicação corporativa

Diretoria de Eventos

Rafael Almeida

Publicitário de formação e Relações Públicas por paixão. Atua há 15 anos no mercado de Comunicação na região Sul do Brasil. É sócio da Koi Comunicação, agência focada na criação de estratégia de relacionamento para marcas como Cervejaria Ambev, Skol, Brahma, Corona, Cerveza Patagonia, Quinto Andar, Karsten e Green Valley. Com expertise em entretenimento e eventos, a Koi já comandou divulgações de shows internacionais, eventos relacionados à Copa do Mundo, festivais como Villa Mix em Florianópolis e no Beto Carrero World, além do maior carnaval de Santa Catarina.

Diretoria do Núcleo de Escritores

Rogério KIEFER

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, ama livros e nos últimos anos, decidiu que estava na hora de publicar sua própria obra: uma coletânea de crônicas em que deixa à mostra seu humor peculiar. Agora, à frente da Diretoria tem a missão de revelar novos talentos entre os profissionais da comunicação.