22.1 C
fpolis

Papo de Jornalista desta quinta-feira (20) aborda a trilha dos incentivos fiscais para projetos culturais

Leia também

O terceiro episódio da nova temporada do “Papo de Jornalista”, na quinta-feira, 20, aborda o caminho dos incentivos fiscais para fomentar projetos culturais. Promovido semanalmente pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o evento, que é transmitido ao vivo no perfil do Instagram da entidade (@imprensasc), começa às 19h30. A mediação será do jornalista Guilherme Diefenthaeler, diretor da Regional Norte, com as participações das jornalistas Andressa Vicenzi e Iraci Seefeldt e da consultora Cláudia Dreher.  

Também mestre em Administração, Andressa é especialista em responsabilidade social e líder do programa Fundo Social, da Assessoria de Responsabilidade Social da FIESC, que trabalha a articulação com as indústrias para que destinem parte do imposto de renda para projetos sociais, em segmentos como cultura, saúde, esporte, infância e adolescência e idoso. Iraci trabalha como produtora cultural e consultora em gestão cultural, de inclusão e diversidade. Integra o Coletivo Impar de Teatro e o Grupo de Teatro Arte para Todos. Mestre em educação e especialista em responsabilidade social, Cláudia é consultora em responsabilidade social e projetos de investimento social privado.

A proposta da live é desvendar os mecanismos disponíveis para financiamento de projetos culturais, de pequeno ou grande porte, por intermédio das leis que permitem abatimentos no pagamento de tributos federais, estaduais ou municipais, por empresas ou pessoas físicas, conforme algumas diretrizes que serão apresentadas pelas convidadas. 

Mais artigos

Últimos artigos