Foto: Ricardo Alves/NDTV

A diretoria da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) tomou conhecimento, na manhã deste domingo, 16, da agressão a dois jornalistas da equipe da NDTV que registravam, no sábado à noite, uma briga generalizada entre clientes de um restaurante, no Centro de Joinville.

Ao perceber que estavam sendo filmados, alguns frequentadores se exaltaram e avançaram sobre o veículo da equipe, quebrando vidros e tentando forçar a saída dos jornalistas. O repórter da emissora foi agredido com socos no rosto e no estômago, além de sofrer ameaças de morte.

A ACI repudia a violência. Trata-se de mais uma tentativa de intimidar profissionais e cercear o trabalho da imprensa, fato que vem se repetindo com uma frequência inaceitável.
Esperamos que a polícia aja com rigor, para identificar e punir exemplarmente os responsáveis.

1 COMENTÁRIO

  1. Fui repórter policial durante muitos anos, em jornais de grande circulação. Ameaçado de morte várias vezes. E defendo o direito dos profissionais de Imprensa portarem arma para legítima defesa quando necessário. Num caso desses aí, os colegas só não foram linchados porque conseguiram escapar com o parabrisa do carro quebrado.
    Uns dois tiros para cima teriam feito essa corja de covardes enfiarem a viola no saco e tomarem rumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui