19.1 C
fpolis

NOTA DE PESAR

Leia também

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do seu Conselheiro Osmar Schlindwein, aos 84 anos, ocorrida na tarde deste sábado (10) em Florianópolis. Para muitas gerações de jornalistas catarinenses, seu Osmar foi uma importante referência, uma presença próxima e sempre respeitada.

Sua trajetória começou em 15 de abril de 1959, quando veio de Brusque para trabalhar como office boy no jornal O Estado. Tornou-se secretário de Redação, gerente e diretor-geral, participando das transformações que fizeram do veículo um dos mais importantes de Santa Catarina. Exerceu também funções de direção no Jornal de Santa Catarina, em A Notícia, no Notícias do Dia e na Imprensa Oficial do Estado. Mesmo depois da aposentadoria, continuou a contribuir com os jornais do interior catarinense.

Um dos fundadores da Casa do Jornalista e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina, seu Osmar foi defensor intransigente da imprensa e do bom jornalismo. Em 2023, por decisão unânime da diretoria, a ACI o homenageou na categoria especial da 2ª edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo — reconhecimento por sua longa e profícua trajetória, marcada por posições firmes e transparentes.

À esposa Julieta, aos filhos, à nora, aos netos e demais familiares e amigos, a ACI manifesta seu afeto e sua solidariedade. Compartilhamos a tristeza desta perda e a gratidão pela vida de seu Osmar.

Mais artigos

Últimos artigos