21.8 C
fpolis

Papo de Jornalista desta quinta-feira (10) discute alcance de conteúdo digital

Leia também

A diretora regional da ACI em Criciúma, Andressa Fabris, recebe o jornalista Alexandre Gonçalves para uma conversa sobre SEO

O Papo de Jornalista desta quinta-feira, dia 10/06, às 19h30, traz, no perfil @imprensasc no Instagram, uma conversa sobre técnicas de SEO para melhorar o alcance de conteúdos digitais. A live semanal promovida pela Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista, terá como convidado o jornalista Alexandre Gonçalves, editor e gestor de conteúdo e produtos digitais, em um papo mediado pela diretora regional da ACI em Criciúma, Andressa Fabris.

Sobre o convidado:

Jornalista desde 1994, Alexandre Gonçalves atua com internet desde 2004 quando passou a desempenhar a função de editor de conteúdo em sites como Empreendedor, clicRBS e BipMe.tv. De lá para cá, ajudou a criar e gerenciou diversos projetos digitais, como a plataforma de internet do Grupo RIC (atual ND) e os recém-criados Estimada, o bot Cultural de Floripa (@estimada.floripa) e Upiara.Online (@upiaraonline), do jornalista Upiara Boschi, ambos para a agência Shift. 

Desde 2015 mantém o blog Primeiro Digital (@primeirodigital) e passou também a trabalhar também com Inbound Marketing, planejando e produzindo conteúdo, mas principalmente aprofundando seus conhecimentos sobre técnicas de edição SEO para aumentar o alcance de posts para atração de visitantes e geração de leads. Alexandre explica que a edição SEO nada mais é do que organizar o conteúdo e usar o Google como canal de distribuição. São práticas estratégicas que os jornalistas precisam adotar cada vez mais nas redações, nas assessorias de imprensa e, especialmente, na migração para o marketing digital.

Sobre o Papo de Jornalista:

O Papo de Jornalista é uma iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa com o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais e mercado de eventos.

Mais artigos

Últimos artigos