24.2 C
fpolis

Ex-presidente da ACI agraciado com a Ordem do Mérito do Livro

Leia também

O jornalista Moacir Pereira, ex-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, colunista do jornal Notícias do Dia e comentarista da NDTV, foi agraciado no Rio de Janeiro com a Medalha Biblioteca Nacional – Ordem do Mérito do Livro, “por sua contribuição à difusão do livro e da cultura, em todas as suas formas”.
A Medalha e o Diploma foram conferidos pelo Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, o professor e escritor catarinense Luiz Carlos Ramiro Junior.
Moacir Pereira, também atual vice-presidente da Academia Catarinense de Letras, tem 59 livros publicados. O último tratou da vida e obra de Anita Garibaldi, lançado pela Editora Almedina, do Rio.
A comenda vem sendo conferida a personalidades do mundo literário, artístico e cultural do Rio, de Brasilia, São Paulo e vários Estados brasileiros, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.
O jornalista viajou ao Rio para representar a Academia Catarinense de Letras na posse do escritor e professor Godofredo de Oliveira Neto, na cadeira 35 da Academia Brasileira de Letras.
Ao ser homenageado, iniciou contatos com a direção da Biblioteca Nacional para edição de novos livros, em sistema de parceria com a Academia Catarinense e a Biblioteca Pública do Estado, além da reedição de clássicos da literatura, como ocorrendo com obras históricas de escritores nacionais.

Mais artigos

Últimos artigos