18.6 C
fpolis

Avança projeto da ACI para criação do Memorial da Comunicação

Leia também

Foto – Divulgação/ACI

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) está retomando o projeto de constituição do Memorial da Comunicação Catarinense, espaço cultural que será montado na sede da entidade, em Florianópolis. No último dia 30 de agosto, diretores da ACI receberam a visita de Maurício Selau, sócio da Viés Cultural – Museologia e Patrimônio, que presta assessoria para museus e centros culturais, visando à qualificação dessas instituições.

A Viés Cultural acompanhou toda a obra de reforma da sede da ACI e seus sócios são os autores do projeto do Memorial. O encontro marcou a retomada da parceria com a empresa, que vai, inicialmente, desenvolver o projeto para captação de recursos via Lei de Incentivo Fiscal do Estado de Santa Catarina, e, em uma próxima fase, construir o plano museológico, com o acompanhamento da entidade.

Presente à reunião, o presidente do Conselho Superior da ACI, Ademir Arnon, agradeceu pelo interesse e sensibilidade da Viés Cultural ao abraçar a ideia, no momento em que a entidade completa 90 anos. “É um sonho antigo que vamos realizar”, entusiasmou-se Ademir. Um grupo de diretores vai trabalhar com o novo parceiro no detalhamento do projeto, que em breve será inscrito na plataforma da lei de incentivo.

Maurício Selau é doutorando em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2000) e mestrado em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Tem experiência como pesquisador na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil, participando de equipes multidisciplinares que atuam em museus e outras instituições culturais.

Mais artigos

Últimos artigos