18.7 C
fpolis

Definida a 1ª Homenagem: Renei Roberto será homenageado no Encontro da Imprensa Catarinense

Leia também

Graduado em sociologia pela UFSC e com 50 anos de atuação no Rádio e na TV, o radialista Renei Roberto Popper receberá homenagem no 13O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE – o maior evento da comunicação barriga-verde –  confirmado para o dia 6 de agosto de 2022, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó.

A comunicação foi feita pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada e pelo coordenador do evento e 1º vice-presidente Marcos A. Bedin.

O Encontro fará parte da programação dos 90 anos de fundação da ACI e consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado.

A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de maio próximo.

Renei Roberto apresenta o programa de TV Resenha do Agronegócio e do Cooperativismo (Foto: divulgação).

TRAJETÓRIA

Renei Roberto Popper começou na comunicação catarinense aos 17 anos na Rádio Clube de Gaspar (SC), hoje Radio Sentinela. Desbravou caminhos na comunicação catarinense como âncora de telejornal na antiga TV Coligadas, de Blumenau (hoje NSC TV). Teve destacada atuação em  várias emissoras de Rádio e foi convidado a apresentar os telejornais na TV Cultura, Canal 6, em Florianópolis.

Sempre trabalhando, simultaneamente, em emissoras de Rádio e TV, foi o primeiro apresentador de telejornais da RBS  em Santa Catarina e colocou no ar, com sua potente voz, a primeira emissora de FM ao vivo: a Atlântida.

Desempenhou também atividades profissionais em assessorias de imprensa de órgãos públicos. Recebeu homenagens da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e da Câmara de Vereadores de São José, que lhe outorgou o título de Cidadão Honorário. 

Renei Roberto tem grande afinidade com o agronegócio: apresenta há 45 anos o programa da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias de SC)  em 70 emissoras de rádio de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Desde a década de 1970 apresenta os boletins Agronegócio Hoje e Informativo Agropecuário. Também apresenta o programa de TV Resenha do Agronegócio e do Cooperativismo diariamente para todo o Brasil pelo Canal Rural  e, somente para Santa Catarina, pela TV Record News. Graduou-se pela UFSC em Sociologia, em 2003, e recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Comunicação.

“O meu amor pela Comunicação é que me mantém sempre ativo. Obrigado Santa Catarina por ter chegado até aqui ao lado da sua gente”, manifestou Renei.

Renei Roberto apresenta há 45 anos o programa da Fecoagro (Foto: Bruno Collaço/Agência AL).

DENSIDADE

Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, influenciadores digitais, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação de Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC (SJSC) e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Mais artigos

Últimos artigos