20.8 C
fpolis

No Dia do Jornalista, ACI anuncia segunda edição do prêmio de jornalismo em parceria com a OCESC

Leia também

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) anunciou, nesta quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia do Jornalista, a renovação da parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) para realização da segunda edição do seu prêmio de Jornalismo.

Em sua primeira edição, o evento reconheceu as melhores reportagens veiculadas em Santa Catarina entre novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021. A premiação recebeu a inscrição de mais de 357 trabalhos de 167 jornalistas e 40 estudantes de jornalismo de todas as regiões do estado. Fizeram parte do júri 35 grandes nomes do jornalismo catarinense e do Brasil e foram premiadas produções nas categorias Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo.

“A parceria com uma instituição como a OCESC, que tem uma história de credibilidade e relevância na economia de Santa Catarina, é uma honra para a imprensa do nosso estado. Vamos trabalhar para que a segunda edição do prêmio seja ainda mais especial que a primeira, porque além da importância do reconhecimento, a ACI completa 90 anos em 2022”, diz a jornalista Déborah Almada, presidente da ACI. Em breve serão divulgados os detalhes da premiação, como valores que serão pagos, categorias, júri e critérios.

“Essa iniciativa, em sua primeira edição, revelou-se exitosa com a inscrição de mais de 350 trabalhos. A jornada histórica e a origem das duas instituições marcam essa parceria. A ACI, que completa 90 anos de fundação em 2022 e, a OCESC, que festejou meio século em 2021, comungam filosofias convergentes e revestidas de elevado interesse público: a democracia, a justiça, o pluralismo e a liberdade”, comentou o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932, sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo, no Governo Vargas. Logo após a Segunda Guerra Mundial, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Jornalistas, o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a OCESC

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC cumpre com o seu papel de destaque na defesa política do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Governo do Estado de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e entidades públicas federais e estaduais. Grandes conquistas marcam os 51 anos da entidade fundada em 28 de agosto de 1971. Com credibilidade na representação do cooperativismo catarinense, sempre foi fonte relevante junto aos órgãos públicos em todos os níveis.

Mais artigos

Últimos artigos