21.9 C
fpolis

Associação Catarinense de Imprensa compõe Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar da Alesc

Leia também

Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na última quarta-feira (03), a Associação Catarinense de Imprensa participou da primeira reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).  A partir do crescente número de ataques e ameaças às escolas no estado, a Mesa Diretora da Alesc instituiu o comitê visando estabelecer, em até 90 dias, projetos para aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.

O Comseg Escolar conta com a participação de 24 entidades, públicas e privadas, divididas em três subgrupos. O primeiro trata da infraestrutura das escolas e explora formas de financiamento. O segundo busca o desenvolvimento de normas e parcerias para reforçar os métodos de segurança. A Associação Catarinense de Imprensa participa do terceiro subgrupo, que tem como objetivo a comunicação social e a viabilização da divulgação de projetos.

“A ACI foi a única associação de classe, vinculada à imprensa, convidada e que faz parte desse importante comitê, que irá encaminhar ações imprescindíveis visando a segurança das escolas em Santa Catarina. Ao lado das demais entidades, numa união de forças, iremos participar ativamente e contribuir o máximo possível em busca de iniciativas que tragam mais segurança e tranquilidade à sociedade catarinense”, diz Nikolas Stefanovich, diretor de comunicação da ACI e representante da associação no evento.

No dia 25 de julho, a ACI e demais entidades apresentarão relatórios finais das atividades desenvolvidas, a fim de garantir a melhora nos procedimentos de segurança das escolas de Santa Catarina.

Para mais informações acesse o link

Mais artigos

Últimos artigos