15.8 C
fpolis

Associação Catarinense de Imprensa promove 2ª edição de pesquisa do mercado de trabalho dos jornalistas no estado

Leia também

Após dois anos de sua última edição, a Associação Catarinense de Imprensa retorna com a pesquisa de mapeamento das áreas de atuação dos jornalistas do estado de Santa Catarina. A pesquisa tem como objetivo direcionar a entidade para promoção de cursos e palestras, além de conduzir ações de relacionamento e oportunidades de qualificação para os jornalistas.

O atual período pós pandemia trouxe muitas mudanças no âmbito profissional do jornalismo e do acesso à informação, principalmente com o avanço das tecnologias. “Isso é uma ferramenta para podermos entender melhor o mercado de trabalho”, diz Mariana Baima, diretora do Núcleo de Agências de Comunicação da ACI. De acordo com Mariana, a pesquisa contribui no direcionamento de projetos da entidade, visando esse mapeamento e as cidades onde estão os jornalistas catarinenses.

“Estamos aperfeiçoando nossos canais de comunicação com os jornalistas de todo o Estado e planejando ações regionalizadas. Nossa meta, ao final do mandato, é ter uma entidade atuante e forte em todas as regiões”, diz a presidente da ACI, Déborah Almada.

Para participar, o jornalista pode preencher um formulário disponível no site da ACI, sem obrigatoriedade de ser associado à entidade. As informações serão de uso exclusivo da ACI, visando uma programação de práticas emparelhadas com o mercado de comunicação.

Link para o formulário: https://casadojornalista.rds.land/pesquisa-mercado-de-trabalho

Mais artigos

Últimos artigos