16.9 C
fpolis

Vida de freelancer é o tema do Papo de Jornalista desta quinta-feira (15)

Leia também

A live terá a participação dos jornalistas freelancers Maurício Oliveira e Marcelle Souza, com mediação da diretora de cultura da ACI, Carol Macário.

O Papo de Jornalista desta quinta-feira vai abordar uma tendência que vem se ampliando cada vez mais entre os jornalistas, a do trabalho freelancer. O evento promovido pela Associação Catarinense de Imprensa acontece às 19h30 do dia 15/07 e tem transmissão ao vivo pelo perfil @imprensasc no Instagram.

O bate-papo desta semana contará com a presença dos jornalistas freelancers Maurício Oliveira e Marcelle Souza e será mediado pela diretora de cultura da ACI e também freelancer, Carol Macário. A conversa tem o intuito de debater esse estilo de vida, abordando suas oportunidades e desafios por meio da experiência dos convidados e compartilhando dicas para quem busca investir nessa trajetória.

Sobre os convidados:

Maurício Oliveira é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Já atuou como editor e repórter nos jornais O Estado e A Notícia, em Florianópolis, além da Gazeta Mercantil e da revista Veja, em São Paulo. Maurício tornou-se freelancer em 2002 e desde então vem colaborando com os principais veículos da imprensa brasileira. Com mestrado em história cultural e doutorado em jornalismo, tem 20 livros publicados, incluindo o “Manual do Frila” obra na qual ele mostra como conciliar autonomia, desafios profissionais e, ainda, uma boa remuneração.

Marcelle Souza é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria, mestra e doutoranda pelo Prolam-USP (Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo). Foi repórter na Folha de S.Paulo, G1, Agora São Paulo e O Estado de S. Paulo. Atua como freelancer desde 2016, com publicações em veículos como UOL, Repórter Brasil, Revista AzMina, Reset e CNN Brasil. Recebeu o prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog e gosta de contar boas histórias.

A mediadora do papo, Carol Macário, é jornalista pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduada em Antropologia pela Universitat de Barcelona. Carol foi repórter e editora nos principais jornais de Santa Catarina – Diário Catarinense e Notícias do Dia. É idealizadora e editora da Revista Gulliver, plataforma digital de jornalismo cultural de Santa Catarina e colabora atualmente com a Agência Lupa.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade e comunicação pública.

Mais artigos

Últimos artigos