21.5 C
fpolis

Primeiro Maturi Day de Florianópolis ocorre na ACI 

Leia também

Evento reuniu profissionais 50+ para discutir sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e finanças  

Primeiro Maturi Day Florianópolis, realizado na sede da ACI. Foto: Mafalda Press

Palestras, workshops, oficina prática e networking para profissionais maduros. Assim foi o primeiro Maturi Day Florianópolis, realizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela Maturi na quinta-feira (29). Com parceira da Quanta Previdência e do Sebrae Delas, o evento lotou o auditório da ACI e proporcionou conexões entre os participantes. 

O MaturiDay, destinado para profissionais com mais de 50 anos, apresentou novas oportunidades de trabalho para esse público, além de mostrar maneiras de combater o preconceito etário no ambiente corporativo. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada no segundo semestre de 2023, mostrou que, dentre os mais de 108 milhões de indivíduos integrantes da força de trabalho no Brasil, aproximadamente 23,5 milhões possuem 50 anos ou mais.

“Em 2040, 57% da força de trabalho será de pessoas com mais de 45 anos e a maior parte das empresas ainda não olha para essa mudança etária”, afirmou o CEO da Maturi Mórris Litvak, que palestrou sobre “Trabalho e Transformação Digital dos 50+. Mórris apresentou de que forma os profissionais maduros podem se atualizar e aprimorar suas competências com o uso da tecnologia. 

Morris Litvak, CEO da Maturi. Foto: Mafalda Pres

“Finanças para 50+” foi tema de outra palestra, ministrada pela Diretora Executiva da Quanta Previdência Denise Maidanchen. “Quem tem 20, 30, 40 anos acha que não precisa se preocupar com dinheiro e quem tem 80 se arrepende de não ter cuidado dele”, apontou Denise. 

O Maturi Day proporcionou também a oficina prática “Comunicação Assertiva: O que sua comunicação diz sobre você?”, realizada pela fonoaudióloga especialista em voz Monika Monguilhott. Os participantes tiveram oportunidade de aprender a melhorar a postura, voz, fala e aprimorar suas estratégias comunicativas. Durante o evento, os profissionais tiveram momentos para realizar networking, compartilhar experiências e criar conexões. 

Mais artigos

Últimos artigos