22.6 C
fpolis

Prefeitura de Florianópolis inaugura Praça da Trindade

Leia também

19.01.2023 - Inauguração Praça da Trindade - Jornalista Gustavo de Lacerda - foto Matheus Vargas/PMF
Foto – Reprodução / Matheus Vargas – PMF

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, inaugurou nesta quinta-feira (19), a Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, conhecida também como Praça da Trindade. A cerimônia aconteceu na praça, em evento aberto à população que contou com a presença da imprensa e representantes de entidades.

Agora, o espaço público conta com playground com brinquedos acessíveis e pavimento interno remodelado. Além disso, o local recebeu também academia de ginástica, quadra poliesportiva e de areia revitalizadas. A entrega da praça é parte do programa Praça Viva, que já revitalizou mais de 150 áreas de lazer em toda a cidade.

O momento da inauguração também foi de homenagem ao jornalista Gustavo de Lacerda, que recebeu um busto no local da praça. Na ocasião, estavam presentes também a Diretora de Igualdade Racial da Associação Catarinense de Imprensa, Amanda Santos, e o jornalista Moacir Pereira, que destacou a importância da homenagem ao fundador da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

“Além de entregar mais uma área de lazer para crianças e adultos da região da Trindade, o momento é também de resgate histórico e homenagem a um nome importante da nossa cidade”, afirmou o prefeito Topázio Neto.

19.01.2023 - Inauguração Praça da Trindade - Jornalista Gustavo de Lacerda - foto Matheus Vargas/PMF
Foto Amanda Santos – Reprodução / Matheus Vargas – PMF

Reprodução – Comunicação Prefeitura Municipal de Florianópolis

Mais artigos

Últimos artigos