18.6 C
fpolis

Papo de Jornalista desta quinta-feira (19) levanta debate sobre fotografia no jornalismo

Leia também

Os fotógrafos Eduardo Valente e Débora Klempous discorrem sobre o tema em uma conversa mediada pela Diretora de Cultura da ACI, Carol Macário.

O Papo de Jornalista promovido pela Associação Catarinense de Imprensa discute, nesta quinta-feira, um tópico amplamente presente no campo da comunicação, a fotografia. Quem participa da live são os fotógrafos Eduardo Valente e Débora Klempous, mediados pela Diretora de Cultura da ACI, Carol Macário. O evento será transmitido, ao vivo, dia 19 de agosto, às 19h30, pelo perfil @imprensasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Natural de Florianópolis, Eduardo Valente é repórter fotográfico há 15 anos. Desde então já trabalhou em diversos jornais e agências de fotografia. Atualmente é proprietário da iShoot, agência fotográfica fundada durante a pandemia e que possui diversos colaboradores no Brasil e no mundo. Eduardo participou de 7 das 10 edições do livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, referência na produção fotojornalística do país.

Débora Klempous é fotógrafa, realizadora audiovisual e doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisa fotografia, identidade e território. Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialização em Fotografia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestrado em Ciências da Comunicação na ECA/USP. Já foi repórter fotográfica para diversos veículos de comunicação e atualmente é bolsista da Cátedra Unesco para Integração da América Latina.

A mediadora do papo, Carol Macário, é jornalista pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduada em Antropologia pela Universitat de Barcelona. Carol foi repórter e editora nos principais jornais de Santa Catarina – Diário Catarinense e Notícias do Dia. É idealizadora e editora da Revista Gulliver, plataforma digital de jornalismo cultural de Santa Catarina e colabora atualmente com a Agência Lupa.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge, reportagem e comunicação pública, corporativa e jurídica.

Mais artigos

Últimos artigos