19.6 C
fpolis

Literatura será tema do Papo de Jornalista desta quinta-feira (26)

Leia também

Viviane Bevilacqua, Ricardo Medeiros e Aline Torres falam sobre produção literária.

Nesta quinta-feira, o Papo de Jornalista terá como convidados os jornalistas e escritores, Viviane Bevilacqua, Ricardo Medeiros e Aline Torres, que conversam com o Diretor do Núcleo de Escritores da ACI, Rogério Kiefer. A live promovida pela Associação Catarinense de Imprensa será transmitida no dia 26 de agosto, às 19h30, pelo perfil @imprensasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Viviane Bevilacqua é jornalista com especialização em ciências da comunicação. Tem mais de 30 anos de experiência em redações de jornais e revistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Como escritora, publicou um livro de crônicas, algumas coletâneas e mais recentemente lançou o livro Dia após Dia, que conta a história da psicóloga catarinense Adriana Brascher que ficou tetraplégica após um acidente de carro.

O catarinense Ricardo Medeiros tem 36 anos de carreira jornalística nos quais passou por diversos veículos de comunicação e ministrou aulas em várias universidades. É formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela UFSC, doutor em Rádio pela Université du Maine, na França, e hoje atua como assessor de Comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Florianópolis. Com nove obras publicadas, é autor de Dramas no Rádio, No Tempo da Sessão das Moças, O que é Radioteatro e seu livro mais recente, Quatro Mulheres, além de ser um dos organizadores de Reportagens Inesquecíveis.

Aline Torres é jornalista, escritora e diretora de projetos da Editora Construtores de Memórias, sediada em Florianópolis. Autora do romance histórico, “Deus T’abençoe” – traduzido para o italiano e lançado em Turim, na Itália. Foi repórter por doze anos e escreveu para veículos como Folha de S. Paulo, El Pais e BBC. Também graduada em História pela UDESC, se especializou em narrativas de não-ficção.

O mediador do papo, Rogério Kiefer é jornalista formado pela UFSC e foi um dos organizadores, ao lado do jornalista Marco Aurélio Gomes, do livro Pauta do Dia, da Associação Catarinense de Imprensa. Atualmente está à frente do Núcleo de Escritores da ACI.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge, reportagem, fotografia e comunicação pública, corporativa e jurídica.

Mais artigos

Últimos artigos