23.8 C
fpolis

Lançamento do 3º Prêmio ACI OCESC terá bate-papo com jornalistas da Revista Piauí e TV Record

Leia também

Thais Bilenky, que também integra a bancada do podcast Foro de Teresina, e Edu Ribeiro, apresentador do Fala Brasil, vão debater sobre reportagem em tempos de inteligência artificial

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) lança na terça-feira (6) a terceira edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, uma parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC). O evento, na sede da ACI, em Florianópolis, terá a participação especial dos jornalistas Thais Bilenky (Piauí) e Edu Ribeiro (TV Record), que vão debater com o público o papel da reportagem em tempos de inteligência artificial.

Thais Bilenky e Edu Ribeiro

A terceira edição trouxe algumas novidades. Além das categorias Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Universitário e Cooperativismo, foi instituída a categoria Webjornalismo/Reportagem Multimídia, em substituição à categoria Jornalismo Visual, que recebeu poucas inscrições nas duas primeiras edições. Ao todo, serão pagos mais de R$90 mil aos vencedores, além do troféu impresso em 3D.

Para a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada, a terceira edição mostra que o prêmio já é uma das principais referências no Sul do País, fruto de uma parceria sólida com a OCESC. “A reportagem é a espinha dorsal do jornalismo. Sem uma boa apuração, não existe bom jornalismo. Acredito que o sucesso desta iniciativa é justamente porque o prêmio reconhece o trabalho dessas pessoas que estão na linha de frente, questionando, apurando, confrontando, checando. A tecnologia, a inteligência artificial, tudo isso são meras ferramentas, que podem ser muito úteis, mas jamais vão substituir as pessoas”, disse.

Sobre os convidados

Thais Bilenky é jornalista, repórter na revista Piauí e apresentadora do podcast Foro de Teresina. Na Folha de São Paulo, foi correspondente em Nova York e repórter de política em São Paulo e Brasília.

Edu Ribeiro é âncora do Fala Brasil. Também apresentou o Domingo Espetacular nos últimos três anos e meio. Antes disso, foi repórter especial do Jornal da Record e participou de todas as grandes coberturas do canal nos últimos 16 anos.

Lançamento 3º Prêmio ACI OCESC

Data: 06/06/23

Hora: 19 horas

Local: Sede da ACI Casa do Jornalista

Endereço: Rua Rui Barbosa, 621 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88025-301

Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-do-3-premio-aci-ocesc-de-jornalismo/2007898 

Mais artigos

Últimos artigos