17.6 C
fpolis

Inscrições para a 2° Edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo encerram dia 31

Leia também

Desta vez, serão distribuídos mais de R$ 90 mil em dinheiro

Faltam pouco mais de três semanas para o encerramento das inscrições ao Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, que vai distribuir mais de R$ 90 mil em dinheiro para os vencedores de sete categorias – texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, jornalismo visual, jornalismo universitário e cooperativismo (única categoria que tem um tema pré-definido). As inscrições podem ser feitas diretamente pelo endereço casadojornalista.org. O prêmio é uma parceria da ACI com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).

Trinta e seis jurados compõem a bancada que irá selecionar os trabalhos, dentre eles nomes conhecidos da televisão brasileira, como Heródoto Barbeiro e Marcos Losekann. “Nosso prêmio tem um júri selecionado entre os maiores da imprensa catarinense e do País. Ter um trabalho reconhecido por profissionais que nos inspiram é motivo de orgulho para os jornalistas”, diz a presidente da entidade, Déborah Almada.

“Temos um grande respeito pelo jornalismo de Santa Catarina, que contribui muito com o nosso Estado. Esse prêmio é um reconhecimento a esse trabalho e aos profissionais que levam informação com credibilidade à toda a população catarinense”, destaca Luiz Vicente Suzin, presidente da OCESC.

O Prêmio ACI OCESC de Jornalismo está na segunda edição. A primeira recebeu 358 inscrições. Todo o trabalho do prêmio é feito por uma comissão da ACI, integrada pelos jornalistas Edgar Gonçalves, Alessandra Ogeda e Júlia Pitthan, coordenadora do grupo nesta edição.

Veja os nomes que fazem parte do júri da premiação:

Texto:

Humberto Trezzi

Luã Marinatto

Nélson Nunes

Rosana Hessel

Sílvio Melatti

Vídeo:

Cristina Serra

Heródoto Barbeiro

Jefferson Douglas

Marcia Dantas

Marcos Losekann

Núria Saldanha

Áudio:

Carlos Alberto Ferreira

Ivonei Fazzioni

Luiz Augusto Del Moura

Mário Medaglia

Ricardo Medeiros

Fotojornalismo:

Angelica Luersen

Cristina Gallo

Henry Milleo

José Werner

Tarcísio Mattos

Jornalismo Visual:

Aline Fialho

André Hippertt

César Valente

Clóvis Geyer

Mariana Erthal

Jornalismo Universitário:

Fernando Evangelista

Ivana Ebel

Marcelo Barcelos

Márcia Feijó

Viviane Bevilacqua

Cooperativismo:

Adriana Ferronatto

Andressa Recchia

Domingos Aquino

Nilson Vargas

Roseméri Laurindo

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a OCESC

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a OCESC está completando 51 anos.

Mais artigos

Últimos artigos