16.5 C
fpolis

“Fake news” é o tema do Papo de Jornalista desta quinta-feira (13)

Leia também

A Associação Catarinense de Imprensa apresenta nesta quinta-feira (13), às 19h30, o segundo episódio da nova temporada do “Papo de Jornalista”. Desta vez, o evento vai abordar as fake news, e será transmitido ao vivo no perfil do Instagram da ACI (@imprensasc). O papo contará com a mediação de Júlia Pitthan, Diretora de Projetos Especiais da Associação e com a participação dos jornalistas Natália Leal, Jean Laurindo e Guido Schvartzman.

Natália Leal, convidada desta semana, é jornalista e Diretora de Conteúdo da Agência Lupa. Ela tem mais de dez anos de experiência em gestão de conteúdo e de pessoas em redações por todo o Brasil. Foi repórter, editora, chefe de reportagem e coordenadora de produção em jornais e sites do país, como Band, Terra, Zero Hora, Diário Catarinense e Poder360. Ao longo dos últimos anos focou seu trabalho, principalmente, na cobertura diária de política e economia, com atuação multiplataforma e no desenvolvimento de novos produtos digitais. Trabalha desde novembro de 2017 na coordenação da produção de conteúdo da Agência Lupa, que atua no combate à desinformação através do fact-checking e da educação midiática.

Além dela, participa da conversa também o jornalista Jean Laurindo, repórter do Diário Catarinense e do portal NSC Total. Jean atuou na reportagem do Jornal de Santa Catarina e participou da terceira fase do Projeto Comprova, coalizão de 28 organizações de mídia do país para verificação de conteúdos suspeitos com alta viralização nas redes sociais. O terceiro convidado da noite é Guido Schvartzman, jornalista com especialização em Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital. Teve passagens pelos principais veículos de comunicação de Santa Catarina e hoje comanda a comunicação institucional e o departamento de produção de conteúdo da ACAERT, tendo participado do projeto de checagem de notícias falsas sobre a Covid 19 no decorrer de 2020.

O Papo de Jornalista é um projeto semanal que traz sempre um tema de interesse da área de comunicação para debate. Na próxima edição, será a vez de conversar sobre mecanismos de incentivos fiscais para projetos culturais.

Mais artigos

Últimos artigos