21.5 C
fpolis

ACI firma parceria para descontos em pós-graduação de jornalismo digital

Leia também

Curso “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, promovido pela FURB e Fundação Fritz Muller, começa em junho.

A Associação Catarinense de Imprensa firmou parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) para oferecer aos seus associados descontos no curso “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. Dois diretores da entidade integram o corpo docente do curso – a coordenadora Alessandra Ogeda, que também é Diretora Regional de Blumenau da ACI, e o jornalista Fabrício Rodrigues, Diretor de Inovação da entidade. Associados da ACI terão desconto de 10% nas mensalidades. Quem quiser se associar, basta acessar https://www.casadojornalista.org/

Voltado para quem concluiu um curso de graduação na área de comunicação ou para quem tem interesse em se especializar neste setor, o curso conta com referências internacionais do mercado, como Ramón Salaverría e João Canavilhas, e com professores de renome nacional, como João Wainer, Humberto Trezzi, Saul Bekin, entre outros.

Para a presidente da ACI, Déborah Almada, a pós em jornalismo digital atende a uma demanda do mercado por profissionais qualificados para atuarem no ambiente digital. “Uma das prioridades da gestão atual da entidade é identificar essas oportunidades e facilitar o acesso de profissionais para que busquem novas competências exigidas pelo mercado”. 

Universidade Regional de Blumenau – FURB

A proposta da Pós-graduação Lato Sensu é inovadora não só na temática, mas também no formato, pois as aulas serão ministradas a partir do estúdio da FURB TV, em Blumenau, com transmissão ao vivo para os alunos matriculados de qualquer parte do país. Ou seja, este é um curso a distância (EaD) ao vivo, com a possibilidade de interações dos alunos com os professores durante as aulas e de consultar as aulas após a transmissão para quem desejar rever os conteúdos ou para quem não puder assistir às aulas ao vivo.

A temática está relacionada com o foco em atender às demandas mais urgentes do mercado de comunicação. Dividida em dois módulos e com 21 disciplinas no total, esta formação foca os macro-temas “Jornalismo Digital e Produção de Conteúdo” e “Inovação e Gestão de Negócios Comunicacionais”. Além disso, o aluno que desejar empreender na área poderá ter mentorias de um dos professores do curso adquirindo um módulo vendido à parte.

Com o primeiro módulo, os alunos do curso irão atualizar seus conhecimentos sobre a produção de conteúdos em áudio e vídeo, de jornalismo de dados, infografia e visualização de dados, usabilidade e UX writing, Mobile Journalism, webjornalismo com imersão, jornalismo investigativo e em áreas de conflito, storytelling, webdocumentário, entre outros temas atuais na geração de conteúdos para plataformas multimídia.

Com o segundo módulo do curso, os estudantes vão ter aulas sobre endomarketing, assessoria de comunicação e redes sociais, SEO, métricas e dados para a gestão de negócios no jornalismo, ecossistemas de inovação, entre outros temas relacionados.

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, uma parceria entre a FURB e a Fundação Fritz Muller, estão abertas. Pode participar do curso qualquer pessoa interessada na área da Comunicação e que tenha curso superior concluído. Como as aulas serão ministradas de forma remota e ao vivo, o curso recebe inscrições de pessoas de todas as partes do país.

As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de junho de 2021 e terminarem no dia 18 de junho de 2022. Os encontros ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 18h até as 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com periodicidade quinzenal. 

Mais informações:

>> James Dadam: (47) 99909-9779

>> Clarissa Josgrilberg Pereira: (14) 99692-9619

>> Alessandra Ogeda: (48) 99662-4682

Para se associar a ACI:

Acesse www.casadojornalista.org

Mais artigos

Últimos artigos