20.8 C
fpolis

ACI divulga nesta quarta-feira (15), pelo Twitter, finalistas do Prêmio de Jornalismo

Leia também

ACI divulga nesta quarta-feira (15), pelo Twitter, finalistas do Prêmio de Jornalismo

A Associação Catarinense de Imprensa vai divulgar nesta quarta-feira (15), pelo seu perfil no Twitter (@imprensasc1) os finalistas do 1° Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo. Nesta primeira edição o Prêmio recebeu 358 inscrições de 167 jornalistas e 40 estudantes de jornalismo de todas as regiões do estado.

“Ficamos muito felizes com a participação, pois tivemos não apenas um grande número de inscrições, mas trabalhos de todas as regiões do Estado. O prêmio já na sua primeira edição se consolidou como um dos mais importantes de Santa Catarina”, afirma a presidente da ACI, Déborah Almada.

Após a divulgação oficial será possível conferir a lista de finalistas em todos os canais oficiais da instituição: Instagram, Facebook e também pelo site da ACI.

Os vencedores da premiação serão conhecidos no início de 2022, em data a ser definida pela Diretoria da entidade. Na solenidade de premiação serão distribuídos R$ 73,2 mil em prêmios, e troféus impressos em 3D e desenvolvidos em parceria com o CocreationLab para os classificados em primeiro lugar. Além disso, a Associação Catarinense de Imprensa irá  atribuir um Prêmio Especial a jornalista, veículo ou entidade com relevante contribuição para a imprensa de Santa Catarina.

Segundo o jornalista Edgar Gonçalves, que coordenou os trabalhos ao lado das jornalistas Júlia Pitthan e Alessandra Ogeda, a qualidade das reportagens foi um ponto alto. “Tivemos muitos feedbacks positivos dos jurados, que elogiaram os trabalhos. O estado de Santa Catarina faz jornalismo de excelente qualidade”, comenta.

O júri, formado por grandes nomes do jornalismo de Santa Catarina e do Brasil, avaliaram sete categorias: Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo.

Veja a seguir quem fez parte do júri:

Texto:

Leonêncio Nossa

Nelson Nunes

Nilson Vargas

Rosana Hessel

Sílvio Melatti

Vídeo:

Cleide Klock

Cristina Serra

Núria Saldanha

Paulo Markun

Áudio:

Carlos Alberto Ferreira

Humberto Trezzi

Luiz Augusto Del Moura

Mário Medaglia

Ricardo Medeiros

Fotojornalismo:

Dida Sampaio

Orlando Brito

Tarcísio Mattos

José Werner

Cristina Gallo

Jornalismo Visual:

Juliana Krauss

Cesar Valente

André Hippertt

Clovis Geyer

Aline Fialho

Jornalismo Universitário:

​Fabrício Severino

Ivana Ebel

Márcia Feijó

Marcelo Barcelos

Vagner Dalbosco

Cooperativismo:

Adriana Ferronato

Andressa Recchia

Domingos Aquino

Roseméri Laurindo

Viviane Bevilacqua

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo do Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a OCESC

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a OCESC está completando 50 anos.

Mais artigos

Últimos artigos