15.4 C
fpolis

Um radialista no 15º Encontro Da Imprensa Catarinense

Leia também

Antônio Noé de Vargas, profissional com 50 anos de atuação no Rádio, receberá merecida homenagem no maior evento da mídia de Santa Catarina: Encontro da Imprensa Catarinense

Um dos profissionais do Rádio mais admirados do grande oeste catarinense – Antonio Noé De Vargas – será homenageado no 15º Encontro Da Imprensa Catarinense, programado para o dia 3 de agosto deste ano, em Chapecó, evento organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação.

 Antônio Noé de Vargas, profissional com 50 anos de atuação no Rádio

Participarão cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação. O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo profissionais de comunicação de todo Estado.

Totalmente patrocinado por empresas e instituições parceiras e sem custos para os participantes, o Encontro da Imprensa tornou-se o maior acontecimento da área comunicacional porque integra profissionais e empresários do setor, em uma grande confraternização.

O coordenador geral do evento e 2º vice-presidente da ACI Marcos Bedin informa que no total serão homenageados oito profissionais por terem concluído 50 anos de atividade profissional na comunicação. “Esse é um critério objetivo que não deixa dúvidas quanto ao merecimento e a justiça de cada homenagem”, assinala.

“O Encontro de Chapecó em 2024 será muito especial com merecidas homenagens a pessoas que fizeram história na imprensa catarinense. É um momento único para a ACI”, diz a presidente da ACI, jornalista Déborah Almada.

Radialista, Rp E cantor

Antônio Noé de Vargas nasceu em Santa Maria (RS) e chegou a Concórdia (SC) aos oito anos, em 1954. Com 14 anos começou a trabalhar na Sadia, na qual passou por atividades operacionais e escriturárias, até chegar à área de relações públicas.  Em 1974, passou a atuar no Rádio, fazendo as locuções no programa Saudades de Minha Terra, apresentado por Antoninho da Fronteira, nome artístico de seu tio Antônio Comasseto, irmão de sua mãe. Antoninho da Fronteira, já falecido, foi homenageado pela ACI no Encontro da Imprensa Catarinense de 2013 pelos 50 anos de atividades.

Em 1976, Vargas criou o Programa Brasil de Canto a Canto, cuja veiculação nunca foi interrompida, sempre nas manhãs de domingo. Assim, Noé é o radialista há mais tempo em atividade e o Brasil de Canto a Canto é o programa de rádio em Concórdia que está há mais tempo no ar com o mesmo animador.

Mais adiante, criou e apresentou o programa Família Sadia. Também manteve atividades radiofônicas em Joaçaba (Rádio Catarinense) e Aratiba. Entre 1975 e 1995, criou e apresentou o Show da Casa, um programa de auditório de entretenimento e variedades, com atrações nacionais e os talentos locais.

Além de radialista e relações públicas, Noé foi professor, é cantor (tendo lançado um compacto e um CD com 12 músicas) e declamador.

Apoio total

A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), Associação de Diários de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).

Estão confirmados, até agora, os seguintes apoiadores oficiais do 15º Encontro da Imprensa Catarinense: Aurora Coop, Xap Tower, Acav, Sindicarne, Icasa, Sebrae/Sc, Faesc, Unoesc, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria, Bm Cl Constru/Incorp (Residencial Ventura), Produce/Sempre, Sicoob Maxi Crédito, Cdl Chapecó, Sicom, Acic Chapecó, Sanagiotto & Feroldi, Grupo Bugio, Socicam/Aeroporto De Chapecó, Cooperalfa, About Pulse Shopping, Uceff, Lang Palace Hotel, Mogano Hotéis, Gráfica Arcus, Inviolável, Vale Do Sol E Apti Alimentos.

Mais artigos

Últimos artigos

spot_img