21.5 C
fpolis

Repórteres SC: Entrevista com a repórter Imara Sallbaum

Leia também

Projeto da Revista Pobres & Nojentas iniciado em 2023 de entrevistas com trabalhadores e trabalhadoras do jornalismo catarinense. Neste episódio ouviu a repórter Imara Stallbaum. 

Imara Stallbaum quando fala é pura paixão. Paixão pela vida, pelo jornalismo, pela reportagem. Mexe os braços, abre os olhos imensos, troveja e dá risada. Ela é a sétima entrevistada do Projeto Repórteres SC a traduzir em quase uma hora de conversa uma vida inteira. 

Nascida em Porto Alegre e começando sua caminhada no jornalismo sem muitas certezas ela foi se construindo repórter na prática cotidiana. Bebeu conhecimento na faculdade, mas principalmente na parceria com outros colegas mais experientes. Andou pelas estradas do Rio Grande e depois veio para Santa Catarina onde passou pelo mais antigo, O Estado, e também pelo Diário Catarinense. 

Amealhou vivências e prêmios, sempre conectado com a vida real. Foi também nos caminhos do jornalismo que conheceu seu grande amor, a Mafalda, companheira de décadas e é com ele que ainda percorre as veredas do estado fazendo matéria. Reverencia sua trajetória e amizade se emociona com as lembranças. Recomenda aos jovens que gostam de gente, porque sem isso não pode haver bom jornalismo. E deixa bem claro que ainda tem pautas demais no seu caminho, por isso segue firme no trabalho, ora divulgando ciência, ora as lutas ambientais ou simplesmente as gentes.

Acompanhem esse papo, eivado de energia, alegria e belas memórias.

Entrevista realizada no dia 23 de maio de 2023

Apoio: Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA/UFSC)

Mais artigos

Últimos artigos