14.1 C
fpolis

Quarta edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo irá distribuir R$ 92 mil entre sete categorias

Leia também

As inscrições para a premiação podem ser feitas até final de outubro

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

O 4° Prêmio ACI OCESC de Jornalismo já está com as inscrições abertas. Chegando nesta edição fortalecido como um dos mais relevantes de Santa Catarina, oferecerá R$92 mil em prêmios. O dinheiro será dividido entre os vencedores de sete categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, webjornalismo, jornalismo universitário e cooperativismo.

A jornalista Julia Pitthan, que faz parte da comissão organizadora do prêmio, fala sobre as expectativas para esse ano: “Na última edição, tivemos um recorde de inscrições e estamos muito confiantes de que teremos uma participação massiva também em 2024”. Para se inscrever, basta acessar o site até as 23h59 de 31 de outubro.

Fotos: Vicente Schmitt / Agência AL

Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados ou, no caso da categoria universitária, produzidos na universidade, dentro do período de 1º de novembro de 2023 a 31 de outubro de 2024. Demais informações podem ser encontradas no regulamento desta edição, que explica detalhes como a necessidade de registro dos participantes na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRTE), ou a comprovação de matrícula em uma universidade catarinense.

Em seu discurso feito durante o lançamento do Prêmio, que aconteceu na última segunda-feira (1º), Déborah Almada, jornalista e presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), falou sobre como o objetivo da premiação é valorizar o jornalista. “O olhar do repórter é, e continuará sendo, fundamental para buscar a verdade, fortalecer a democracia e melhorar a sociedade”.

O evento, que marcou o início das inscrições, aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e contou com a presença do jornalista Pedro Rockenbach. Repórter especial e produtor do Fantástico, da TV Globo, Pedro compartilhou sua experiência com jornalismo investigativo e grandes coberturas.

A comissão do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, além de Julia Pitthan, conta com os jornalistas Roseméri Laurindo e Edgar Gonçalves. Os patrocinadores são CREA-SC, e Fetrancesc.

Mais artigos

Últimos artigos