19.8 C
fpolis

Jornalistas lotam sede da Associação Catarinense de Imprensa para lançamento do 3º Prêmio ACI OCESC

Leia também

Evento teve bate-papo com Thais Bilenky (Piauí) e Edu Ribeiro (Record TV)

Jornalistas, estudantes de jornalismo e convidados lotaram a sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista na noite dessa terça-feira (6) para o lançamento do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, que chega à terceira edição, numa parceria com a OCESC. O evento, que teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da ACI e pelo Instagram da entidade, contou com a participação dos jornalistas Thais Bilenky (Revista Piauí e podcast Foro de Teresina) e Edu Ribeiro (Fala Brasil, da Record TV), que durante uma hora e meia debateram com a plateia os desafios da imprensa, o impacto da tecnologia no trabalho dos repórteres e o futuro da profissão.

Diretoria da ACI com convidados Thais Bilenky e Edu Ribeiro. Foto: Karime Limeira e Gabriel Bortolozzo

“Foi um evento memorável por vários motivos. Recebemos muitos estudantes, jovens futuros jornalistas que ainda não conheciam a nossa entidade. Tivemos a companhia de veteranos da profissão, que há muito tempo não frequentavam a nossa sede. Esta convivência entre as gerações passadas e as novas gerações é muito enriquecedora para todos. Aprendemos mutuamente. Além disso, muitos colegas das redações prestigiaram o bate-papo”, disse a presidente Déborah Almada, que em seu discurso destacou a importância do jornalista para o jornalismo. “Nada substitui o talento das pessoas”.

Foto: Karime Limeira e Gabriel Bortolozzo

A terceira edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo traz novidades. A categoria jornalismo visual deu espaço para uma nova categoria de jornalismo – webjornalismo multimidia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo portal da entidade no https://www.casadojornalista.org/. Serão pagos mais de R$ 90 mil em dinheiro para os vencedores. Todas as informações, regras e categorias podem ser conferidas na internet. A comissão organizadora do prêmio é formada pelas jornalistas Júlia Pitthan (coordenadora), Rosemeri Laurindo, Amanda Miranda e Edgar Gonçalves). O evento teve a parceria da ACAERT, Grupo ND, Faial Prime Suites, NVX e Studio Clipagem.

Mais artigos

Últimos artigos