14.1 C
fpolis

Jornalista premiado do Fantástico é atração do lançamento do 4º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo  

Leia também

O evento, com vagas limitadas, terá a presença de Pedro Rockenbach, que vai falar sobre jornalismo investigativo

O lançamento do prêmio acontecerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), lança na segunda-feira (1º), no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o 4º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo. O evento terá a presença do jornalista Pedro Rockenbach, produtor do Fantástico, da TV Globo. Ele vai falar sobre jornalismo investigativo e grandes coberturas. 

Pedro Rockenbach começou a sua carreira em Santa Catarina. É formado pela Estácio e atuou em veículos da NSC, como o Diário Catarinense e a NSC TV. Há alguns anos está no Rio de Janeiro, onde atua na produção de reportagens investigativas no Fantástico. Pedro conquistou algumas premiações importantes, dentre elas o 1º Lugar do Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación com uma reportagem sobre identificação de suspeitos por reconhecimento fotográfico, veiculada pelo Fantástico. Ele também esteve envolvido, recentemente, com a cobertura do desastre no Rio Grande do Sul e vai dividir um pouco da experiência em grandes coberturas.

A jornalista Julia Pitthan, diretora e coordenadora do prêmio, explica o desejo de falar sobre esse assunto durante o lançamento. “É da essência do Jornalismo investigar, apurar, checar e confrontar versões. Mais do que nunca, estes fundamentos precisam ser revistos e resgatados”. A novidade desta edição é o sistema de gestão exclusivo, que foi contratado pela entidade e vai automatizar e facilitar o processo para os concorrentes e também para os jurados. Ao todo, os vencedores e finalistas receberão R$ 92 mil em dinheiro.

A presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada, reforça a parceria com a OCESC e a importância do prêmio para valorização do jornalismo feito em Santa Catarina. “Produzir um prêmio envolve muitas variáveis e o trabalho de muitos voluntários, por isso é tão importante um parceiro como a OCESC, que acreditou no projeto desde a primeira hora”, disse. A comissão do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo conta com os jornalistas Julia Pitthan, Roseméri Laurindo e Edgar Gonçalves.

As inscrições para o evento, que tem início às 19h, são gratuitas, porém limitadas. Para garantir sua vaga, basta acessar o link do Sympla aqui até o dia 1º de julho.

Patrocinadores e apoiadores: CREA-SC, Fetrancesc e ALESC

Lançamento 4º Prêmio ACI OCESC

Data: 1º/7/2024

Hora: 19 horas

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina 

Mais artigos

Últimos artigos