25.6 C
fpolis

Feira que homenageia jornalista negra Antonieta de Barros será realizada na Capital em agosto

Leia também

Daqui a um mês, Florianópolis receberá a primeira edição da Feira “Maria da Ilha”. Será uma Feira Gastronômica Itinerante de Economia Criativa, que homenageia a grande personalidade de Santa Catarina, Heroína da Pátria, jornalista e a primeira deputada negra do país Antonieta de Barros, que era conhecida por Maria da Ilha, pseudônimo que ela utilizava para escrever suas crônicas na imprensa catarinense dos anos de 1920 e 1930.

A Feira “Maria da Ilha” acontecerá no dia 6 de agosto, das 10h às 18h, no Parque da Luz, próximo à Ponte Hercílio Luz. Proposta pela GASTROTRUCK (Associação Florianopolitana de Food Trucks) e produzida pela MDois Eventos, a Feira será aberta a toda a comunidade e tem como objetivo divulgar o artesanato da nossa região, prestigiar os produtores locais, fortalecer o segmento de food trucks e valorizar as nossas cervejarias artesanais.

A 1ª Edição da Feira “Maria da Ilha” é realizada em parceria com o Festival Viva Floripa da ACIF, Floripa Conecta, Fundação Somar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Escolas de Dança e Escolas de Gastronomia.

Mais artigos

Últimos artigos