20.1 C
fpolis

ACI é signatária de projeto que contribui para fiscalizar gastos públicos nas eleições de 2022

Leia também

Foto – Divulgação/TRE-SC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (25) o projeto “Você Vê – Recursos Públicos em Campanha”, que pretende mobilizar a sociedade civil para que fiscalize os recursos públicos investidos no processo eleitoral deste ano. Em 2022, o fundo eleitoral irá aportar R$ 4,9 bilhões para financiar as eleições, além de R$ 1,1 bilhão do fundo partidário.


Será oficialmente o maior volume de recursos públicos numa eleição brasileira e os gastos poderão ser acompanhados num site criado pelo TRE/SC especialmente para este pleito. A Associação Catarinense de Imprensa é uma das signatárias do Termo de Adesão ao projeto e se comprometeu a divulgar informações que ajudem os cidadãos a fiscalizarem a aplicação dos recursos.

A presidente da ACI, Déborah Almada, elogiou a iniciativa do Tribunal, presidido pelo desembargador Leopoldo Brüggemann. “O TRE/SC tem desenvolvido várias ações para garantir o sucesso das eleições deste ano. Além de oferecer ferramentas para fiscalização dos gastos, o desembargador Bruggemann tem sido incansável na defesa do sistema eleitoral e das urnas eletrônicas. A ACI é parceira do TRE/SC, nem poderia ser diferente”, disse.

Mais artigos

Últimos artigos