20.9 C
fpolis

ACI anuncia nova diretoria no Vale do Itajaí

Leia também

Jornalista Alessandra Ogeda assume a regional dentro do processo de expansão da entidade

A jornalista Alessandra Ogeda assumiu em fevereiro a Diretoria Regional de Blumenau da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Professora do curso de Jornalismo da Furb e com experiência nas principais redações de Santa Catarina, Ogeda terá a missão de representar a entidade e atuar na defesa do jornalismo e dos jornalistas no Vale do Itajaí.

O convite foi feito pela presidente da ACI, Déborah Almada, e pelo diretor de Expansão, Edgar Gonçalves Jr. “A implantação de uma diretoria em Blumenau fortalece a atuação da Associação Catarinense de Imprensa, que nesta gestão se propõe a integrar de fato todos os profissionais do Estado”, explica Almada. “Fiquei muito feliz e honrada com o convite da ACI. Quero ajudar a fortalecer e valorizar o trabalho da imprensa em Blumenau e região e unir a categoria neste momento de pandemia e no que virá após a Covid-19”, projeta a nova diretora.

Blumenauense e com dedicação ao jornalismo desde 1997, Ogeda trabalhou como repórter e editora do Jornal de Santa Catarina, onde começou a carreira. Depois, atuou como repórter e editora de Economia no Diário Catarinense e como repórter e colunista da área no jornal Notícias do Dia e na RICTV SC. Na trajetória, coordenou equipes, ganhou sete prêmios de jornalismo e fez coberturas na Espanha, México e Alemanha. Também atuou como professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da Unisul.

Em 2005, a jornalista começou a cursar em Madrid o doutorado em Comunicação na Universidad Complutense de Madrid, uma das mais antigas e conceituadas da Europa. Nos últimos anos, atuou na área de marketing de conteúdo e de performance. No ano passado, voltou para Blumenau, onde passou a atuar como professora do curso de Jornalismo da Furb. Na universidade, junto com dois colegas, criou o primeiro curso de pós-graduação em Jornalismo da FURB, a ser lançado em breve.

Mais artigos

Últimos artigos