24.1 C
fpolis

3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo registra número recorde de inscrições

Leia também

Finalistas devem ser conhecidos ainda em 2023 e premiação está programada para fevereiro

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) anunciou nesta quarta-feira (1) o encerramento das inscrições do 3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, com recorde de inscritos: foram 431 trabalhos, vindos de 37 cidades de várias regiões do Estado. Um aumento de 23% em relação à edição anterior. A expectativa é que os finalistas sejam conhecidos ainda em 2023 e a premiação ocorra em fevereiro.

“A participação dos jornalistas no prêmio é resultado de uma forte mobilização de toda a Diretoria da ACI, especialmente junto às regionais. Estamos muito felizes com o grande número de inscritos, pois reflete o prestígio do prêmio que se encaminha à quarta edição consolidado como o principal reconhecimento aos profissionais que fazem o jornalismo catarinense”, diz a presidente da entidade, Déborah Almada.

As inscrições agora passam por um processo de avaliação quanto aos critérios previstos no regulamento. Após essa etapa, seguem para análise do júri. “Tudo é feito com critério e zelo, porque a ACI preza, acima de tudo, pela credibilidade do prêmio. Nosso objetivo é ter um retrato fiel da qualidade do jornalismo produzido no Estado”, observa Júlia Pitthan, diretora do prêmio. Além dela, integram a comissão as jornalistas Roseméri Laurindo, Amanda Miranda e Edgar Gonçalves.

O 3° Prêmio ACI OCESC premiará reportagens jornalísticas nas categorias: Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Webjornalismo, Jornalismo Universitário e Cooperativismo. Nesta edição, serão mais de R$ 92 mil em prêmios para os vencedores.

Mais artigos

Últimos artigos