
Encontro/Diálogo Os Desafios do Jornalismo Cultural no Século 21 & Avant-première mostra “Sintomas do Agora”, no dia 12 de maio, entre 15 e 18h, no Instituto Collaço Paulo, Centro de Arte e Educação.
Na esteira do evento “Floripa Cultural Networking” promovido pelo Floripa Cultural, realizado em 8 de agosto de 2024, no Bistrô Botânia, no Villa Romana Shopping, o Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação sedia no dia 12 de maio, entre 15 e 18 horas, um novo encontro de jornalistas que busca reunir profissionais da imprensa interessados num diálogo sobre jornalismo cultural e os seus desafios no século 21.
Voltado a formadores de opinião, produtores, agentes e atores culturais, para discussão, aprendizado e networking, a ideia é fomentar o debate e colaborar com a cena cultural de Florianópolis. No primeiro encontro, os jornalistas Anselmo Prada, Juliano Zanotelli e Letícia Bombo compartilharam suas experiências profissionais com a mediação da Gisele Palma, jornalista e editora do portal Floripa Cultural.
A iniciativa do dia 12 de maio associa um avant-première da mostra “Sintomas do Agora”, que abre no dia 15 de maio, ao encontro de jornalistas, no Ateliê de Imersão, entre 15 e 18 horas. De modo informal, como ponto de partida, estão previstas as falas de Marcelo “Mancha” Cabral e Simone Bobsin sobre as suas experiências e memória de atuação nesta área, buscando, a partir do conhecimento de cada um, refletir sobre os atuais impasses para quem se dedica à essa especialidade do jornalismo.
Encontro/Diálogo Os Desafios do Jornalismo Cultural no Século 21
Mesa: Marcelo Mancha – Navegando por Aí: Os Desafios do Jornalismo Cultural na TV e Simone Bobsin – ArqSC – multiplataforma
Mediação: Néri Pedroso, jornalista
Avant-Première
Sexta mostra realizada pelo Instituto Collaço Paulo, “Sintomas do Agora” sob a ótica da curadora Francine Goudel. Mesa e Café, no Ateliê de Imersão.
Serviço:
Evento: 2º Encontro de Jornalistas – Os Desafios do Jornalismo Cultural no Século 21
Data: 12.5.2025, 15h até 18h
Local: Ateliê de Imersão do Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação, Florianópolis (SC).
Serviço:
Exposição “Sintomas do Agora”, curadoria de Francine Goudel
Quando: 15 de maio a 14 de novembro de 2025 – Seg. a Sáb. das 13h30 às 18h30
Onde: Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação, rua Des. Pedro Silva, 2.568, bairro Coqueiros, Florianópolis (SC),
Quanto: gratuito



