19.8 C
fpolis

Papo de Jornalista desta quinta-feira (05) traz debate sobre reportagem

Leia também

O premiado repórter fotográfico Yan Boechat é o convidado desta semana e bate um papo com o Diretor de Integração Acadêmica da ACI, Billy Culleton.

Nesta quinta-feira, o Papo de Jornalista promovido pela Associação Catarinense de Imprensa discute a importância da reportagem para o jornalismo. O tema é abordado pelo correspondente de guerra de renome internacional, Yan Boechat, em uma conversa com o jornalista Billy Culleton. A live acontece neste dia 05 de agosto, às 19h30, pelo perfil @imprensasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Yan Boechat é repórter há mais de 20 anos com trabalhos publicados nos principais jornais e revistas do país, além de publicações internacionais no New York Times, NBC News, BBC, entre outros. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na última década tem se dedicado à cobertura de conflitos internacionais, com especial atenção ao Oriente Médio e à África. Realizou reportagens em países como Afeganistão, Iraque, Síria, Líbano, Gaza, Palestina, Israel, Egito, Tunísia, Congo, Sudão, Etiópia, Ucrânia, Irã, Turquia, Venezuela, Colômbia, Armênia e Azerbaijão. É o atual vencedor do Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog na Categoria Fotografia e hoje trabalha como repórter especial da TV Bandeirantes.

O Diretor de Integração Acadêmica da ACI, Billy Culleton é quem comanda a conversa. Formado na Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 1991, trabalhou como repórter e editor de Política no Diário Catarinense entre 1997 e 2003. Nascido em Buenos Aires, fez mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina. Durante 15 anos foi assessor de comunicação em órgãos públicos como o Tribunal Regional Eleitoral de SC e a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. Nesse mesmo período, exerceu a docência nos cursos de Jornalismo da Unisul, Universidade Federal de SC e Centro Universitário Estácio SC. Em 2010, ganhou o prêmio nacional de Jornalismo do Movimento de Justiça e Direitos Humanos pela publicação de reportagem intitulada “Os dedos vão, os anéis ficam”. Escreveu capítulos em três livros, entre eles, “Reportagens Inesquecíveis – O jornalismo atuante em Santa Catarina de 1970 a 2000” (2014). Teve diversas reportagens publicadas na revista nacional Carta Capital e também atuou como correspondente no Brasil do jornal argentino El Clarín. Atualmente, é editor do Portal Floripa Centro.

Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge e comunicação pública e corporativa.

Mais artigos

Últimos artigos