23/07/09
MBA Fecap/ACI: jornalistas são diplomados
 

Os jornalistas Elmar Meurer, Karin Verzbickas e Déborah Almada, esta a 2ª vice-presidente da entidade,  recebem na próxima segunda-feira, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), os diplomas de conclusão do Master Business Administration (MBA) em Gestão de Comunicação Corporativa, emitido pela Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). O curso de pós-graduação lato sensu foi promovido durante 18 meses pela instituição, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa e o Comunique-se. O trabalho de conclusão do curso, orientado pelo professor Aldo Schimitz, recebeu nota 10 da banca em São Paulo.
 
O MBA foi a primeira de uma série de iniciativas da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) na área de formação profissional. As ações começaram na gestão do ex-presidente Moacir Pereira e foram intensificadas na gestão do presidente reeleito Ademir Arnon. A parceria com o Comunique-se, o maior portal de jornalistas do país, já trouxe para Florianópolis os cursos de Jornalismo on line, Produção em Telejornalismo, Redação e estilo, Técnicas para emplacar uma pauta, TV: o repórter ao vivo, Assessoria de Imprensa: Planejar e Executar.

Outro parceiro forte da ACI é o Instituto Superior de Comunicação (Iscom), do professor Aldo Schimitz, que já realizou duas edições do Curso de Assessoria de Imprensa e do curso de Gestão de Agência e em breve deve formalizar parceria para um novo curso de pós-graduação na área de comunicação. “A Associação está apostando forte na área de formação profissional, pois acredita que este é um importante serviço que pode prestar para seus associados. Temos metas cada vez mais ambiciosas e posso garantir que a ACI em breve será referência nessa área, com cursos inéditos, que até agora só estavam disponíveis para profissionais do eixo Rio-São Paulo”, diz Ademir Arnon, presidente reeleito da Associação.
 
O presidente reforça também a importância da parceria com o Comunique-se, articulada em 2006, e que abriu as portas da ACI para uma nova fase, mais dinâmica e voltada para atualização dos profissionais da área. Para a realização dos cursos, a Associação investiu na aquisição de equipamentos e melhorias na sede do centro da capital.

 
 
 
 
2009 © Casa do Jornalista / Associação Catarinense de Imprensa (ACI) . Rua Victor Meirelles, 53 . Florianópolis . SC. Tel: (48) 3222-2320